Aulas de Bateria

Aulas de Bateria

Na Assíria (atual território de Israel), surgem pratinhos de metal do tamanho da palma da mão capazes de produzir um som bem diferente dos tambores de madeira. O novo instrumento só chegaria à Europa no século seguinte.

Materiais mais sofisticados passam a ser usados na estrutura dos tambores. Os batuques ganham sons mais altos e chamativos e passam a fazer parte dos desfiles militares. No século 17, é a vez de as orquestras acolherem os tambores.

Década de 1890 vários músicos tocavam tambores de diferentes tamanhos em uma mesma banda. Com a invenção do pedal, o percussionista passou a tocar vários simultaneamente. Por volta de 1930, surgiram as primeiras baterias com a cara atual, com chimbal, caixa e bumbo.

Você sabia?

Década de 1990:

Surgem as baterias eletrônicas. No lugar dos pratos e tambores, pequenas esferas de borracha imitam todo tipo de som. Algumas baterias têm mais de 20 peças, mas as peças básicas são: caixa, chimbal, bumbo, tom-tom, pratos, baquetas e surdo

A educação centrada na música foi objeto de profunda reflexão por parte de Platão, que considerava que a harmonia e a predisposição da alma são determinadas por sentimentos estéticos.

Fale Conosco

(11) 2721-5643

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los

Contato